06/07/2015

Cinco livros que você não pode deixar de ler.

Olá de novo, internet!
Hoje nós vamos falar sobre uma das coisas que eu mais amo no mundo: livros! Existem tantos, de tantos gêneros e de tantos autores que é difícil escolher apenas cinco para esse post. Mas eu consegui.
Sinceramente, meu acervo literário não é tão grande - eu devo ter lido uns quinze livros em toda a minha vida até agora - mas eu juntei aqui alguns títulos de livros que eu já e li e também de alguns que ainda não li, mas irei ler em breve.

1. Destrua Este Diário, Keri Smith:
Esse não é bem um livro para ser lido... Confuso, né? É que o objetivo de "Destrua Este Diário", da Keri Smith, é literalmente destruir o livro! A cada página há instruções sobre o que fazer com o livro, coisas como "Pegue o diário sem usar as mãos" ou "Leve esse livro para o chuveiro com você". Parece meio estranho (e é mesmo), mas todo o livro todo é trabalhado no intuito de fazer você se desapegar das coisas, de acabar com o perfeccionismo... Em geral, é um livro com propósito bem interessante.
2. A Maldição do Tigre, Colleen Houck:
Confesso que só li metade do livro, mas, como esse é um dos livros favoritos de Giu e Helenna, não pude deixar que adicioná-lo à lista. Basicamente, "A Maldição do Tigre" é sobre uma garota, a Kelsey, que arranja um trabalho em um circo, lá ela conhece um belo tigre branco de olhos azuis que, mais tarde, se releva um príncipe indiano. A fofíssima Giu irá fazer um post comentando o livro mais em breve, aguardem!
3. A Culpa é das Estrelas, John Green:               
É meio improvável que você nunca tenha ouvido falar desse livro escrito pelo amado John Green, e por isso mesmo eu não podia deixá-lo de fora. Caso você não tenha lido esse livro nem visto o filme (que, por acaso, é estrelado pelo lindo do Ansel Elgort), aqui segue a sinopse oficial da história:
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
4. A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard:
Esse livro me foi indicado pela linda Bárbara, minha companheira de blog. Ainda não li, mas não deixaria de compartilhar a sinopse de uma história que aparenta ser simplesmente magnífica com vocês!
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
5. A Seleção, Kiera Cass:
Eu sou muito suspeita pra falar sobre "A Seleção", pois esse é simplesmente o meu livro favorito de todos os tempos! "A Seleção" conta a história de uma garota chamada America Singer que entra para um concurso (contra a sua vontade, à propósito) que tem como objetivo de escolher a próxima princesa de Illéa (o país futurístico aonde se passa a história), a futura esposa do príncipe Maxon. Por enquanto, apenas isso que eu poderei falar sobre o livro, pois Babs irá trazer-lhes um post inteirinho sobre "A Seleção"! Fiquem atentos, queridas (quem leu o livro entendeu a referência).

Por hoje é só. Espero que tenham gostado, realmente espero. Até a próxima!
Beijos, abraços e doces.
Taylor-Swift-Waves-Goodbye-Music-Video.gif (500×281)
(Babi invadindo a postagem pra ajeitar as imagens de ilustra <3, amo vocês, tchau)

8 comentários:

  1. Oi flor tudo bem?
    Eu já li ACEDE umas 4x e nas 4x eu me apaixonei, e eu to destruindo o livro da Keri haha, to terminando Convergente. Achei o A Rainha Vermelha bem interessante, vou ler <3. Adorei as indicações
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Tudo ótimo!
      Fico muito feliz em saber que gostou! Quando terminar "A Rainha Vermelha" me diz o que achou, viu?
      Beijinhos, darling.

      Excluir
  2. Esses livros fazem parte da minha lista de próximos livros á comprar~
    Minha mãe disse que irei ganhar outro livro apenas quando eu terminar de ler A menina que roubava Livros, confesso que esse livro é chatinho, mas não quero largar ele, vou terminar mesmo não curtindo tanto, aliás, tem partes legais também.
    Beijos!

    Leadership ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu recomendo M-U-I-T-O esses livros, principalmente A Seleção e A Rainha Vermelha. Sério. Eu vou ler A Menina que Roubava Livros em breve, pois a D. Barbara falou tão bem dele que acabei ficando interessada. HUSHAUHAUSHA
      Espero que goste dos livros, querida. Quando terminar de lê-los pode vim aqui me dizer o que achou, viu?
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá moçaa, eu também amo livroos tipo muito ♥ se não me engano tenho uns 25 livros em casa que já li, só não tenho mais por falta de grana ,-.
    Eu tenho Destrua Este Diário mas sou muito preguiçosa e só devo ter feito umas 4 páginas até agora -q A Maldição do Tigre eu já conheço mais não li, AINDA, não tenho vontade de ler e nem assistir A Culpa é das Estrelas, por que já sei o que acontece e não teria mais graça nenhuma.
    MDS só pela sinopse de A Rainha Vermelha já preciso ler esse livro tipo pra ontem. A Seleção meu livro preferido também já rê-li umas 7 vezes só por amor mesmo, querida não tem como não amar ♥
    Tiau,
    s-urvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIN MIM ABRAÇA!
      Eu sou apaixonada por livros, tipo, desde o ano passado, quando minha mãe comprou "A culpa é das estrelas" para eu ler. Eu pensei que não ia entender nada, que a leitura seria muito complexa pra mim, mas não teve jeito, eu simplesmente fui atraída pro mundo literário.
      25 LIVROS? SÉRIO? Cara, eu devo ter uns 10, no máximo.
      Eu também sou muito preguiçosa pra destruir meu "Destrua este diário", então eu levo pra escola e deixo que o pessoal lá da sala faça isso. UAHSUHAUS
      A SELEÇÃO TAMBÉM É SEU LIVRO PREFERIDO? AIN, MIM ABRAÇA DE NOVO! Eu reli ele umas três vezes, pois eu, tipo, preciso do Maxon pra viver.
      Beijinhos, querida!

      Excluir
  4. Oi, alguém falou em livros? Sou suuper viciada também. Já li o ACEDE mas fiquei decepcionada com o final, pode me matar ç.ç A Seleção é o livro dos livros, tô esperando freneticamente pro filme. Quero ver o sexy do Maxon, rç. Ainda não comprei o Destrua Este Diário. Quando eu fui comprar, o tio disse que não tinha mais... Enfim, coloquei os outros 2 livros na minha lista. Quando acabar os que eu tô lendo, vou baixar (:
    Amei seu blog, lay super fofo *u*
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OE, AMORE.
      Eu tenho que confessar que também fiquei super decepcionada com o final de ACEDE (o que acontece com a Hazel, afinal?).
      Também estou super ansiosa pro filme de "A Seleção"! Eu acho que o Dylan O'Brien deveria fazer o Maxon, porque ele é o Dylan O'Brien, né?
      Espero que você goste dos outros dois livros, flor. Super recomendo.
      Obrigada pelo carinho, amoreco.
      Beijos!

      Excluir

* Primeiramente, muito obrigada por estar comentando aqui, amor.
* Caso for uma crítica, que seja construtiva e que não ofenda nenhum postador. Okay, amor? <3
* No final da postagem, deixe o link do seu blog, pra que possamos retribuir o comentário.
* Amo você :*